quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Quedas de energia ocasionam prejuízos milionários no Alto Vale do Itajaí
Acompanhado do prefeito e do vice de Atalanta, Braz Bilck, e Dionísio Kurtz, estivemos em audiência com o presidente da Celesc, Felipe Luz para discutir o problema das quedas de energia no município e região.
Estamos preocupados com a conservação da infraestrutura energética no Alto Vale do Itajaí. As constantes quedas de energia, que ocorrem por falta de corte de árvores e manutenção da rede, estão gerando um prejuízo enorme aos agricultores de toda a região. O valor exato ainda está sendo levantado mas Bilck e Kurtz garantem que ultrapassa “os milhões.” A cultura do fumo é a mais atingida.
De acordo com o prefeito e o vice, há anos não é feito o trabalho de roçadas e corte de árvores sob a rede de energia elétrica, ocasionando constantes quedas no sistema. Os plantadores de fumo são os mais prejudicados. Na fase de maturação do produto, se faltar luz por um período mais prolongado, as folhas do fumo são “cozidas” e a perda é total.
O prefeito e o vice também solicitam a mudança do sistema monfásico para trifásico no trecho de Barra do Caçador até São Miguel, .
Fomos muito bem recebidos pelo presidente da Celesc que se comprometeu a solucionar as questões o mais rapidamente possível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário